Aracaju/Sergipe

Chegar a Aracaju é correr o risco de ficar seduzido por uma das capitais brasileiras mais joviais, bonitas e tranquilas. Com ares de menina moça a capital sergipana, situada à margem direita do Rio Sergipe cresce a olhos vistos de maneira ordenada, respeitando sobretudo sua característica de cidade litorânea onde o sol, praias, manguezais embelezam sua fisionomia de inverno a verão. Com avenidas, ruas e logradouros bem arborizados e sinalizados o visitante pode facilmente locomover-se para qualquer ponto, vez que Aracaju é uma cidade plana onde o trânsito flui sem o estresse das grande cidades. Costuma-se dizer que na capital sergipana tudo é perto.

O encanto da Terra dos Cajueiros, com sua tranquilidade e gostosa brisa de beira de rio.

Mercado

Se você está na Orla da Atalaia e quer curtir as delícias do Mercado Popular Thales Ferraz no centro da cidade, pode percorrer os apenas 11 quilômetros de distância pela Avenida Beira-Mar ou pelo bairro Coroa do Meio. O turista ainda poderá dar uma passada na Colina Santo Antônio, onde desfruta de uma bela vista panorâmica da cidade. A Colina é apontada por alguns estudiosos como o ponto de nascimento da povoação que deu origem à cidade.

Aracaju

É uma das primeiras capitais brasileiras resultante de um planejamento prévio. O complexo arquitetônico de Aracaju data de 1824, sendo ela uma cidade de fisionomia mais moderna do que antiga. Em 1855 a capital da então Província Sergipana foi transferida de São Cristóvão para Aracaju. Atualmente o investimento em ciclovias e em academias populares ao ar livre que estimulam o exercício físico contribuiu para que a cidade recebesse recentemente o título de Capital Brasileira da Qualidade de Vida. Uma denominação que a torna mais acolhedora e humana.

Orla

A noite aracajuana como acontece em boa parte das capitais litorâneas é mais movimentada nos bares que enfeitam a orla marítima. Situada na Praia de Atalaia, a Orla dispõe de hotéis confortáveis, restaurantes e quadras de esportes. Com uma estrutura moderna a Orla oferece opções de entretenimento para quem deseja apreciar boa música, boa culinária ou simplesmente bater um papo curtindo a brisa do mar sempre aconchegante das praias de Atalaia, Aruana ou Robalo.

Durante as festividades juninas, simultaneamente ao Forró Caju, é montada uma infra-estrutura de barracas e palcos denominada Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, onde acontecem show e apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos.

Cantada em prosa e verso por seus poetas, compositores e escritores, há uma vasta produção musical e literária em homenagem à beleza e ao povo das terras dos cajueiros e papagaios. Cidade sempre vestida de sol espera o visitante sob a sombra de seus cajueiros e coqueirais. O visitante pode chegar a Aracaju desembarcando no aeroporto ou pela rodovia Linha verde que liga a capital sergipana ao sul do estado e ao litoral norte da Bahia ou ainda pelas BR 101 e BR 235. A cidade também acolhe veleiros e navios de pequeno porte.

Site da Secretaria de Turismo de Sergipe - www.turismosergipe.net

Receba Novidades

Faça seu cadastro digitando nome, cidade e e-mail. Receba novidades sobre o Hotel da Costa periodicamente.



Hotel da Costa

Av.Santos Dumont, 1807- Praia dos Artistas - Atalaia Aracaju/SE Cep:49035-730
Tel: (79)2106-1400/(79)2106-1412. Fax: 3255-2009